Amanda Anisimova arrasa Naomi Osaka na estreia em Roland Garros

Data:

PARIS, FRANÇA – Amanda Anisimova manteve a invencibilidade diante da japonesa Naomi Osaka e estreou com vitória em Roland Garros. Nesta segunda-feira (23), ela bateu a ex-número 1 do mundo por 2 a 0.

A cabeça 27 venceu com parciais de 7/5 e 6/4, num dia muito úmido em Paris, e vai enfrentar agora a croata Donna Vekic, que veio do qualificatório mas já foi número 19 do mundo. Vekic superou no domingo a sueca Mirjam Bjorklund, por 7/6 (8-6) e 6/2.

- Advertisement -

Há três anos, Anisimova surpreendeu e atingiu a semifinal de Roland Garros, de longe seu maior resultado num evento de Grand Slam. Mas nas edições mais recentes sua participação foi pouco destacada, com terceira rodada em 2020 e queda logo na estreia no ano passado.

O jogo começou com três quebras seguidas e isso permitiu a Anisimova abrir 3/1, mas o empate veio logo no sexto game. Enfim as duas sacadoras dominaram até que a norte-americana aproveitou o terceiro break-point num longo 11º game e fechou em seguida.

Osaka continuou com dificuldades nos games de serviço, cometendo muitos erros. Escapou da quebra no terceiro game mas enfim perdeu o serviço no sétimo. Ainda teve uma chance de reagir, mas Anisimova sacou muito bem a partir do 0-40 e fechou a partida na terceira tentativa com um winner incrível na paralela.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...