Carlos Alcaraz tem mais variação que Rafael Nadal, diz ex-melhor do mundo

Mats Wilander falou que o motivo do espanto com relação ao jovem espanhol é justamente a variação de golpes que ele apresenta se comparado a Nadal

Paris, França – Depois de declarar que o número 1 do mundo Novak Djokovic é o principal favorito ao título em Roland Garros, acreditando que o sérvio tem tudo para igualar os 21 títulos de Grand Slam conquistados pelo espanhol Rafael Nadal, o sueco Mats Wilander também comparou Carlos Alcaraz ao compatriota.

“Acho que Alcaraz tem mais variedade, é por isso que estamos todos um pouco surpresos, porque ele é capaz de jogar com muita variedade. E esta variedade para ele não é apenas poder, mas também finesse com suas deixadinhas. Porém, não o vejo jogando com os diferentes spins no backhand ainda, variando slices com rebatidas longas e planas”, disse Wilander ao Eurosport.

“Não acho que ele está lá ainda, mas em termos de dropshots e potência, acho que ele provavelmente sabe mais do que Rafa sabia aos 19 anos”, afirmou o sueco, que vê Nadal como um cara com um estilo de jogo bem definido e que foi apenas fazendo adaptações, enquanto Alcaraz mostra capacidade de variar mais o jogo.

“Carlos está disposto a fazer mais algumas coisas, mas não estou dizendo que isso é melhor. Às vezes, os jogadores mais simples, quando são jovens, são os melhores porque não têm muitas opções, ou eles não querem usar tantas opções”, disse o dono de sete títulos de Grand Slam.

Wilander lembrou que as pessoas sempre lhe perguntavam sobre seu slice de backhand, que ele aprendeu desde cedo, mas só passou a usar mesmo quando ficou mais velho. “Carlos está usando alguns golpes muito mais cedo do que talvez Rafa tenha feito e que ninguém mais estivesse usando. Claro que tem (Roger) Federer, mas ele é um jogador diferente. Então é muito impressionante que ele seja capaz de jogar com esta variedade em termos de golpes e força”, finalizou.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM