Roberto Bautista Agut impõe dura derrota à Andy Murray em Doha

Atual vice-campeão do torneio, o espanhol precisou de apenas 1h06 para aplicar 6/0 e 6/0 sobre o britânico e, assim, avançar às quartas de final

Doha, Qatar – Campeão do ATP 250 de Doha em 2019 e vice no ano passado, o espanhol Roberto Bautista Agut estreou no torneio com uma vitória contundente diante de Andy Murray. Segundo cabeça de chave do torneio e 16º do ranking, Bautista Agut precisou de apenas 1h06 para marcar as tranquilas parciais de 6/0 e 6/1 e garantir seu lugar nas quartas de final do torneio.

“Nunca é fácil vencer um jogo contra o Andy. Ele é um grande jogador e já mostrou um ótimo tênis este ano. Eu me sinto bem depois de ter vencido minha primeira partida”, disse Bautista Agut, que marcou sua segunda vitória em cinco jogos contra o britânico. “Já joguei meu melhor tênis nessa quadra, fico feliz por estar nas quartas e espero fazer uma boa partida amanhã. Uma das minhas motivações é fazer partidas como essa”.

O primeiro set durou apenas 25 minutos. Bautista Agut conseguiu três quebras e só perdeu cinco pontos em seus games de serviço. Já Murray só conseguiu vencer três dos 15 pontos disputados com o próprio saque, e nenhum quando precisava do segundo serviço em quadra.

No segundo set, o espanhol conseguiu uma quebra de serviço em um game muito longo e fez 3/1. Logo depois, Murray teve seu único break-point na partida e não o aproveitou. Deu tempo ainda para que Bautista Agut conseguisse uma nova quebra antes de fechar o jogo.

O adversário de Bautista Agut nas quartas de final virá da partida entre o britânico Daniel Evans e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira. Já Murray, que venceu a estreia contra o japonês Taro Daniel na última terça-feira, recebe 20 pontos na ATP por ter avançado uma rodada. O ex-número 1 do mundo é o atual 87º do ranking.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM