Felix Auger-Aliassime arrasa Stefanos Tsitsipas e conquista o 1º ATP

Aliassime também encerra uma série de cinco derrotas seguidas para Tsitsipas. Sua última vitória contra o rival havia sido na grama de Queen's, em Londres, no ano de 2019

Roterdã, Holanda – Depois de ter perdido as oito primeiras finais de ATP que disputou, Felix Auger-Aliassime enfim conquistou um título de simples na elite do circuito. O canadense de 21 anos e número 9 do mundo foi campeão neste domingo do ATP 500 de Roterdã, em quadras duras e cobertas, superando na final o grego Stefanos Tsitsipas, quarto colocado do ranking e principal cabeça de chave do torneio, por 6/4 e 6/2.

Com apenas 21 anos, Aliassime já disputou sua nona final no circuito. As três primeiras foram em 2019, no Rio de Janeiro, Lyon e em Stuttgart. Na temporada seguinte, ficou com o vice em Roterdã, Marselha e Colônia. Já no ano passado, foi finalista em Melbourne e novamente em Stuttgart. Ele já alcançou decisões no saibro, grama e quadras duras tanto externas quanto cobertas.

Aliassime também encerra uma série de cinco derrotas seguidas para Tsitsipas. Sua última vitória contra o rival havia sido na grama de Queen’s, em Londres, no ano de 2019. O grego ainda lidera o histórico de confrontos por 5 a 3.

Uma dia antes, o canadense havia conseguido uma vitória inédita em três confrontos contra Andrey Rublev, sétimo do ranking e atual campeão do torneio. Ao longo da semana, Aliassime também passou pelo bielorrusso Egor Gerasimov e pelos britânicos Andy Murray, ex-número 1 do mundo, e Cameron Norrie.

Vice-campeão do torneio em Roterdã, Tsitsipas está com 23 anos e disputou sua 18ª final na carreira. O grego segue com sete títulos de ATP, o mais recente deles conquistado no saibro de Lyon, no ano passado.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM