Andy Murray volta ao top 100 após quase quatro anos

Data:

Londres, Inglaterra – A atualização do ranking da ATP desta segunda-feira trouxe uma ótima notícia para Andy Murray e seus fãs. O britânico está de volta ao grupo dos cem melhores do mundo após quase quatro anos de ausência do top 100. Apesar de não ter atuado na última semana, Murray ganhou sete posições, beneficiado por quedas de concorrentes diretos de sua faixa de ranking e assumiu o 95º lugar.

A última semana em que Murray apareceu no top 100 foi a de 28 de maio de 2018. Na ocasião, ele ocupava a 47ª posição. Na ocasião, ele estava afastado do circuito por conta de suas graves lesões no quadril e não conseguiu defender os 720 pontos da semifinal de Roland Garros do ano anterior, e com isso foi parar no 157º lugar a partir de 11 de junho de 2018.

- Advertisement -

Durante seu afastamento do circuito, chegando a fazer duas cirurgias no quadril, Murray chegou a aparecer no 839º lugar do ranking. Mas desde o fim de 2019, após a conquista de um título de ATP na Bélgica, conseguiu se firmar no top 200. Ele chegou a ficar muito perto de voltar ao top 100 em julho do ano passado, quando esteve na 102ª posição.

Murray está com 34 anos e acumula 41 semanas como número 1 do mundo. O vencedor de três títulos de Grand Slam já disputou uma final de ATP no início da temporada, em Sydney. O britânico joga o ATP 500 de Roterdã nesta semana e estreia contra o cazaque Alexander Bublik, vindo de título em Montpellier.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...