Alexander Zverev enfrenta xará Bublik na final do ATP de Montpellier

Data:

Montpellier, França – Depois da decepcionante campanha no Australian Open, o alemão Alexander Zverev tentará ao menos compensar o início fraco de temporada e buscar o 20º troféu de nível ATP da carreira. Neste sábado, o cabeça 1 passou facilmente pelo sueco Mikael Ymer, com parciais de 6/1 e 6/3, e enfrentará agora o cazaque Alexander Bublik, que passou pelo sérvio Filip Krajinovic, 6/4 e 6/2.

Zverev perdeu apenas 13 games nos três jogos realizados nesta semana e, contra Ymer, anotou seis aces e abusou de golpes pesados e profundos para concluir a vitória em apenas 53 minutos. O alemão foi campeão do torneio em 2017.

- Advertisement -

Apenas 43 tenistas profissionais chegaram a 20 títulos na carreira, entre eles Gustavo Kuerten. Entre os que estão em atividade, Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Andy Murray, Juan Martin del Potro e Marin Cilic têm essa marca.

Bublik por sua vez terá mais uma chance de faturar seu primeiro ATP, depois de frustrações em Antalya e Cingapura no ano passado. Nesta semana, ele eliminou Roberto Bautista nas quartas de final. Contra Krajinovic, sacou muito para cravar vitória de 64 minutos, tendo anotado 13 aces e perdido apenas dois pontos após acertar o primeiro saque.

No único duelo entre os dois finalistas, o cazaque levou a melhor, tendo vencido na primeira rodada do ATP 500 de Roterdã no ano passado, por 7/5 e 6/3.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...

Thiago Wild estreia hoje (19) no Rio Open 2024

A disputa da chave principal do Rio Open começa...