Alexander Zverev enfrenta xará Bublik na final do ATP de Montpellier

Atual campeão olímpico, Zverev vai em busca de 20º título ATP da carreira

Montpellier, França – Depois da decepcionante campanha no Australian Open, o alemão Alexander Zverev tentará ao menos compensar o início fraco de temporada e buscar o 20º troféu de nível ATP da carreira. Neste sábado, o cabeça 1 passou facilmente pelo sueco Mikael Ymer, com parciais de 6/1 e 6/3, e enfrentará agora o cazaque Alexander Bublik, que passou pelo sérvio Filip Krajinovic, 6/4 e 6/2.

Zverev perdeu apenas 13 games nos três jogos realizados nesta semana e, contra Ymer, anotou seis aces e abusou de golpes pesados e profundos para concluir a vitória em apenas 53 minutos. O alemão foi campeão do torneio em 2017.

Apenas 43 tenistas profissionais chegaram a 20 títulos na carreira, entre eles Gustavo Kuerten. Entre os que estão em atividade, Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Andy Murray, Juan Martin del Potro e Marin Cilic têm essa marca.

Bublik por sua vez terá mais uma chance de faturar seu primeiro ATP, depois de frustrações em Antalya e Cingapura no ano passado. Nesta semana, ele eliminou Roberto Bautista nas quartas de final. Contra Krajinovic, sacou muito para cravar vitória de 64 minutos, tendo anotado 13 aces e perdido apenas dois pontos após acertar o primeiro saque.

No único duelo entre os dois finalistas, o cazaque levou a melhor, tendo vencido na primeira rodada do ATP 500 de Roterdã no ano passado, por 7/5 e 6/3.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM