Alexander Zverev vence mais uma e disputa a semifinal do ATP de Montpellier

Zverev enfrenta na semifinal de sábado o sueco Mikael Ymer, 83º do ranking

Montpellier, França – Depois de uma estreia complicada no ATP 250 de Montpellier, Alexander Zverev venceu seu segundo jogo no torneio com bem mais facilidade. Principal cabeça de chave e número 3 do mundo, Zverev precisou de apenas 50 minutos para marcar as parciais de 6/1 e 6/0 contra o francês Adrian Mannarino. Com o resultado, o alemão mantém seu perfeito histórico diante de Mannarino, agora com sete vitórias sobre o francês e garantiu vaga na semifinal do evento em quadras duras e cobertas.

Zverev enfrenta na semifinal de sábado o sueco Mikael Ymer, 83º do ranking. O alemão de 24 anos levou a melhor nos dois duelos anteriores contra Ymer no circuito. Vencedor de 19 títulos de ATP, um deles conquistado em Montpellier na temporada de 2017, Zverev tenta alcançar sua 29ª final no circuito. Já Ymer tem apenas uma final, alcançada no ano passado em Winston-Salem.

Durante a rápida partida contra Mannarino, Zverev disparou oito aces e não teve o serviço quebrado, apesar de ter enfrentado quatro break-points, dois em cada set. O alemão se aproveitou das cinco duplas faltas e do baixo índice de primeiros serviços em quadra de seu adversário, apenas 39%, para exercer pressão constante sobre o saque de Mannarino. Além disso, o francês só venceu 3 dos 22 pontos jogados com seu segundo serviço. Com isso, encarou 10 break-points e sofreu seis quebras.

“Às vezes é assim que as partidas acontecem. No final, senti um pouco de pena de Adrian porque já tivemos muitos jogos difíceis um contra o outro e ele vinha em grande forma no momento. Ele chegou às oitavas no Australian Open. Vim aqui para encontrar minha forma e estou ansioso pelos próximos dois dias”, disse Zverev, que vem de uma eliminação precoce nas oitavas de final em Melbourne.

“Vou me dar a melhor chance de me sair bem neste torneio. Depois do Australian Open que tive, eu queria jogar mais alguns torneios antes de Acapulco, Indian Wells e Miami. Acho que Montpellier é a escolha perfeita para isso e estou feliz por estar aqui. Este é um lugar que eu realmente gosto de voltar”, acrescentou o alemão.

O duelo entre Zverev e Ymer acontece às 12h30 (de Brasília) deste sábado. Mais cedo, às 11h, o sérvio Filip Krajinovic enfrenta o cazaque Alexander Bublik.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM