Rússia bate Alemanha e vai à final da Copa Davis contra a Croácia

Russos e croatas se enfrentam na grande final da Davis, marcada para amanhã (5), às 12h de Brasília

Madri, Espanha – A forte equipe da Federação Russa de Tênis confirmou o favoritismo no confronto contra a Alemanha e garantiu lugar na final da Copa Davis. Pouco depois de o número 5 do mundo, Andrey Rublev, vencer na abertura da série, foi a vez de o vice-líder do ranking Daniil Medvedev definir a classificação. Medvedev superou neste sábado o 51º do ranking Jan-Lennard Struff por duplo 6/4 em 1h08 de partida.

Com os resultados, os russos fecham a série por 2 a 0. Mesmo assim, os capitães concordaram com a realização de um jogo de duplas, com Aslan Karatsev e Karen Khachanov contra Kevin Krawietz e Tim Puetz. Os russos enfrentam a Croácia na final da Davis, que será realizada neste domingo, a partir do meio-dia (de Brasília). Ambos os países lutam pela terceira conquista na competição.

A Rússia tem dois títulos de Copa Davis, conquistados em 2002 e 2006. O país também já disputou as competições sob bandeiras da União Soviética, entre 1962 e 1991, e da Comunidade dos Estados Independentes (CEI) em 1992. Na atual temporada, os russos não podem usar a bandeira e hino, utilizando o emblema da Federação de Tênis do país. Outras três finais foram alcançadas em 1994, 1995 e 2007.

Aos 25 anos, Medvedev tem agora sete vitórias e apenas duas derrotas em partidas de simples pela Copa Davis. Nesta edição do evento, o número 2 do mundo também foi escalado nos confrontos contra Equador e Espanha pela fase de grupos e venceu seus jogos contra Emilio Gomez e Pablo Carreño Busta durante o último final de semana. Já nas quartas de final, derrotou Mikael Ymer no confronto das quartas contra a Suécia. Ele não perdeu sets em nenhuma dessas partidas.

A vitória deste sábado foi a quinta de Medvedev em seis jogos contra Struff pela elite do circuito. Este ano, eles já haviam se enfrentado duas vezes em quadras de grama, com vitória do alemão em Halle e do russo em Wimbledon.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM