Australian Open vai exigir vacinação para tenistas participarem do torneio

Data:

Melbourne, Austrália – O ministro australiano da imigração, Alex Hawke, colocou um ponto final nas especulações sobre o que será cobrado dos tenistas que quiserem disputar o Australian Open de 2022. Nesta quarta-feira (20), ele afirmou que a vacinação com duas doses será obrigatória a todos os visitantes da Austrália e não haverá exceções para jogadores de tênis.

“O governo, ao estabelecer suas fronteiras, disse que você precisará ser vacinado duas vezes para visitar a Austrália. Essa é uma aplicação universal, não apenas para jogadores de tênis. Quero dizer que todos os visitantes da Austrália precisarão ser vacinados com as duas doses”, disse Hawke em entrevista à rádio ABC.

- Advertisement -

Atual campeão do Grand Slam australiano, o sérvio Novak Djokovic não foi esquecido na conversa, com o ministro sendo questionado sobre a posição do número 1 do mundo de não querer ser obrigado a se vacinar. “Eu não tenho uma mensagem para Novak. Tenho uma mensagem para todos que desejam visitar a Austrália: precisam estar vacinados com as duas doses”, disse Hawke.

O ministro da saúde Greg Hunt garantiu que as regras foram feitas para proteger os australianos. “Elas se aplicam a todos, sem medo ou favorecimento. Não importa se você é o número 1 do mundo ou qualquer outra coisa”, disse ele em entrevista coletiva na quarta-feira.

A determinação não é unanimidade lá na Austrália. O político Matt Canavan disse que Djokovic deveria ter permissão para entrar porque ele já foi contaminado pelo coronavírus. “Essas regras estão erradas. Não estou dizendo que deveria ser uma regra para Novak, deveria ser uma regra para todos. Se você teve COVID e tem imunidade natural, está em melhor situação”, disse o senador ao Nine’s Today Show.

O presidente da Associação Médica Australiana de Victoria, Dr. Roderick McRae, discordou. “Eu entendo que ele tenha contraído o corinavírus, mas, acredite ou não, a imunidade da vacinação é melhor do que a imunidade de quem já contraiu a doença”, argumentou.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...