Rio de Janeiro, Brasil – A ASICS, marca de artigos esportivos, anunciou que não vai renovar o contrato com o tenista brasileiro Thiago Wild. O anúncio vem depois dos relatos feitos pela ex-namorada do jogador, Thayane Lima, sobre comportamentos abusivos de Thiago.
A informação foi dada em reportagem da Record TV do Rio de Janeiro no programa Balanço Geral: “Após uma cuidadosa consideração baseada nos valores de nossa marca, a ASICS decidiu não renovar o contrato com Thiago Wild”, disse o comunicado da marca para a reportagem.
A ASICS estava com o tenista há vários anos e esteve com ele nas conquistas do US Open juvenil em 2018 e no ATP 250 de Santiago, no Chile, em 2020, onde foi o mais jovem brasileiro a vencer esse tipo de evento superando até Gustavo Kuerten.
Recentemente, a polícia do Rio de Janeiro abriu uma investigação sobre o caso.
A reportagem da RecordTV ainda ouviu outra ex-namorada de Wild, Leciane Silva, que também denunciou o atleta por relacionamento abusivo.
A advogada de Thayane informou na reportagem que irá entrar com ação contra Wild na justiça pedindo pensão alimentícia.
Wild conseguiu por meio da justiça a exclusão das publicações de Thayane sobre o relacionamento entre eles, mas de acordo com a reportagem os oficiais de justiça não encontraram Thayane no endereço onde os dois moravam na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Gisela Wild, mãe do jogador, protocolou um boletim de ocorrência na polícia alegando que teria sido agredida pelo pai de Thayane Lima no prédio onde Thiago alugava para os dois e onde esteve para retirar seus pertences.
Wild retorna ao circuito mundial esta semana no torneio challenger de Santiago. Ele ficou mais de dois meses sem jogar com problemas no quadril.