Andy Murray vira sobre Carlos Alcaraz e avança no Indian Wells

O ex-número 1 do mundo largou atrás, mas conseguiu dura virada por 5/7, 6/3 e 6/2, num esforço de 3h04

Indian Wells, EUA – Neste domingo (10), o britânico Andy Murray derrotou o espanhol Carlos Alcaraz e avançou à terceira rodada no Masters 1000 de Indian Wells. O ex-número 1 começou muito bem, mas perdeu embalo e conseguiu dura virada por 5/7, 6/3 e 6/2, num esforço de 3h04.

Na luta por recuperar a melhor forma física e técnica, Murray anotou apenas a 11ª vitória em 20 jogos de primeira linha feitos na temporada. Como defende o título da Antuérpia de 2019, o escocês corre risco de perder mais postos no ranking, onde ocupa no momento o 121º lugar.

Seu adversário de segunda-feira pode ser o alemão e quarto do mundo Alexander Zverev, que é favorito neste domingo diante da sensação norte-americana Jenson Brooksby, 79º colocado.

O duelo diante do jovem espanhol, de 18 anos mas já 38º do ranking, foi notavelmente intenso. Alcaraz começou muito mal, sem ritmo e com erros de todo tipo, e Murray perdeu três oportunidades para saltar a 4/0, o que provavelmente simplificaria seu trabalho no primeiro set. A partir do momento que escapou e fez seu primeiro game, Alcaraz subiu muito de nível, jogou sempre perto da linha e disparou sucessivas curtinhas que deixaram Murray sem ação.

A batalha de longas trocas de bola no lento piso sintético parecia caminhar para o espanhol, quando Murray cedeu 15-40 no terceiro e no quinto games do segundo set. Para chegar ao 2/1, usou o inesperado saque por baixo. Depois de se salvar, conseguiu então tirar o serviço após escolhas muito ruins de Alcaraz, segurando a vantagem.

Games muito longos marcaram o começo do terceiro set e Murray mostrou notável resistência. Saiu com nova quebra, evitou quatro break-points em seguida e por pouco não abriu 3/0. Ainda assim, Murray manteve a soberania, agora com um jogo mais variado e primeiro saque mais eficiente, e enfim fechou a maratona.

Alcaraz, cabeça 30, disputou Indian Wells pela primeira vez. Murray ao contrário está em sua 13ª participação, tem uma final em 2009 mas não atingia a terceira rodada em Indian Wells desde 2016.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados