Artigo atual
Guga fala da importância do Rio Open e lança time

Guga fala da importância do Rio Open e lança time

Guga em coletiva de imprensa no Rio Open

O ex-número 1 do mundo, que dá nome à quadra central do complexo, aproveitou sua visita ao torneio para lançar sua equipe, o Time Guga

Gustavo Kuerten chegou ao Rio Open nesta quarta-feira (20), pelo sexto ano seguido, e, em coletiva de imprensa, ressaltou a importância do ATP 500 e dos jovens jogadores brasileiros terem a oportunidade de disputar o maior torneio de tênis da América do Sul em casa.

“Um campeonato como este ajuda muito o esporte, resgata a história e contamina as pessoas a gostarem mais do tênis”, disse Guga. “É muito legal os jogadores jovens participarem desse universo, ganhar a experiência de jogar um torneio desse porte em casa. O Rio Open serve de alavanca para a transição, para eles ganharem fôlego para o restante da temporada”, disse o tricampeão de Roland Garros, que teve dois tenistas da sua equipe no qualifying da chave de simples, Mateus Alves e Natan Rodrigues.

“Claro que não é legal ver um jogador como o Thiem (Dominic Thiem) sendo eliminado na primeira rodada, mas também serve de oportunidade para nossos jogadores. É o momento de eles brilharem e aproveitarem a chance”.

O ex-número 1 do mundo, que dá nome à quadra central do complexo, aproveitou sua visita ao torneio para lançar sua equipe, o Time Guga, que contará com a participação de Bruno Soares e Thomaz Bellucci como mentores dos jovens promissores. “Até hoje chegamos onde chegamos por esforços individuais. Com esse projeto, queremos unir forças para ajudar esses jovens jogadores e tornar o cenário mais favorável”, explicou Bruno.

“Com esse trabalho em equipe, esperamos não ter apenas um, ou dois jogadores em destaque, mas dez jogadores com chances de desenvolver uma boa carreira”, completou Guga.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.