Holger Rune: ‘Meu objetivo é ser o melhor jogador do mundo’

Data:

Orleans, França – Um dos mais promissores jovens do circuito, o dinamarquês Holger Rune mostrou que não tem ambições pequenas para sua carreira. O tenista de apenas 18 anos e atual 124 do mundo falou em entrevista concedida à organização do challenger de Orleans que seu objetivo é ser campeão de Grand Slam e liderar o ranking da ATP.

“Meu objetivo não é estar entre os 20 primeiros, mas ser o melhor jogador do mundo como Rafa, Roger e Novak conseguiram. Quero ganhar muitos Grand Slams e fazer o melhor que puder. Acho que tenho um grande potencial e uma grande equipe ao meu lado que me ajuda a superar obstáculos”, disse o confiante dinamarquês.

- Advertisement -

“Todo esse apoio é uma das coisas mais importantes para ser um jogador que pretende chegar ao topo do mundo no tênis profissional. É um longo caminho, mas estou pronto para encará-lo e poder alcançar todos esses sonhos que comentei”, complementou Rune.

O jovem tenista também relembrou seu duelo com o sérvio Novak Djokovic na primeira rodada do US Open deste ano. “Foi uma das melhores coisas que fiz como tenista, nunca senti nada parecido. Foi uma sensação incrível estar em uma quadra central inteira do US Open enfrentando o melhor jogador do mundo”, afirmou o dinamarquês.

“Tentei tudo de mim para que os espectadores pudessem acompanhar um lindo show. Lutei por todos os pontos, continuei torcendo para que o público entrasse totalmente no jogo. Foi uma sensação incrível, não poderia pedir mais do que realmente aconteceu”, disse Rune, que até venceu um set contra Djokovic, mas acabou superado por 3 a 1.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...