Karolina Pliskova salva match-point, derrota Amanda Anisimova e avança em NY

Data:

Nova Iorque, EUA – No jogo que encerrou a programação desta quinta-feira no Arthur Ashe Stadium, a número 4 do mundo Karolina Pliskova foi levada ao limite pela norte-americana Amanda Anisimova, jovem de 21 anos e 75ª colocada. Jogando com torcida contra e diante de uma adversária muito corajosa, a tcheca precisou salvar um match-point e contou com seu ótimo saque para disparar 24 aces na vitória por 7/5, 6/7 (5-7) e 7/6 (9-7) em 2h21 de partida.

Pliskova manteve a escrita de nunca ter perdido para Anisimova no circuito, tendo vencido todos os quatro duelos entre elas. A tcheca agora enfrenta a australiana Ajla Tomljanovic, 46ª do ranking, que derrotou a tcheca Petra Martic, 32ª colocada, por 7/6 (8-6) e 6/4. O histórico novamente é favorável, 5 a 1 para a ex-líder do ranking mundial.

- Advertisement -

A partida entre Pliskova e Anisimova teve duas jogadoras agressivas e apostando na potência dos golpes do fundo de quadra. Elas fizeram uma disputa de games rápidos e pontos definidos em poucas trocas de bola. Reconhecida como uma das melhores sacadoras do circuito, Pliskova escapou de várias situações de risco com seus aces. Anisimova fez mais winners, 37 a 22, mas também fez mais erros, 44 contra 39 da tcheca.

Anisimova chegou a ter quebra acima no primeiro set, quando vencia por 4/3, mas Pliskova venceu quatro dos últimos cinco games da parcial. Já o segundo set não teve quebras ou mesmo break-point e teve oscilações dos dois lados nos winners e erros. A definição ficou para o tiebreak, em que duas duplas faltas da tcheca custaram-lhe a perda do set.

A parcial decisiva foi novamente sem quebras de serviço, mas Anisimova teve que escapar de três break-points, um deles com erro da tcheca, e outros dois com muita coragem. O tiebreak do terceiro set começou melhor para norte-americana, que abriu 4-1, e depois 5-2, mas Pliskova conseguiu reagir e vencer quatro pontos seguidos. A jogadora da casa salvou o primeiro match-point que enfrentou e teve sua chance de fechar a partida, mas Pliskova conseguiu escapar e venceu os últimos três pontos do jogo.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...