Ashleigh Barty mantém embalo e estreia com vitória no US Open

Data:

Nova Iorque, EUA – A australiana Ashleigh Barty estreou com vitória no US Open. A líder do ranking mundial encarou a experiente russa Vera Zvonareva, ex-número 2 do mundo e atual 101ª, e venceu por 6/1 e 7/6 (9-7) em 1h26 de partida. A australiana chegou a salvar um set-point na segunda parcial.

Esta foi a sexta vitória seguida de Barty sem perder sets, já que a australiana teve uma campanha impecável para ser campeã em Cincinnati. Sua próxima adversária é a dinamarquesa Clara Tauson, de 18 anos e 78ª do ranking, que venceu um duelo da nova geração contra a francesa Clara Burel, de 20 anos e 92ª colocada, por 7/5 e 6/0.

- Advertisement -

Barty disparou 11 aces na partida contra apenas 2 de Zvonarava e liderou a estatística de winners por 31 a 9. A primeira parcial desta terça-feira foi bastante tranquila, com a número 1 do mundo, que conseguiu duas quebras e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço, sendo somente três quando colocou o primeiro serviço em quadra. Foram 13 bolas vencedoras contra só duas da russa.

O segundo set com uma quebra de vantagem para Barty, mas ela permitiu o empate por 2/2. Apesar da melhora de Zvonareva na partida, com um jogo sólido do fundo de quadra e atacando o backhand da australiana, a número 1 do mundo continuou em vantagem e chegou a vencer três games seguidos para liderar por 5/3. Sacando para o jogo, Barty voltou a oscilar e foi quebrada com uma dupla-falta. Em um tiebreak muito bem jogado, a número 1 do mundo salvou um set-point com winner de forehand na cruzada e conseguiu definir a disputa em sets diretos.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes