Daniil Medvedev domina Richard Gasquet e avança no US Open

Seu próximo adversário é o alemão Dominik Koepfer, 57º do ranking.

Nova Iorque, EUA – O número 2 do mundo Daniil Medvedev estreou com uma vitória bastante tranquila no US Open. Vice-campeão do torneio em 2019 e semifinalista no ano passado, o russo dominou as ações diante do francês Richard Gasquet, ex-top 10 e atual 79º colocado aos 35 anos, e marcou as parciais de 6/4, 6/3 e 6/1. Seu próximo adversário é o alemão Dominik Koepfer, 57º do ranking.

A tranquila vitória de Medvedev foi construída graças a um ótimo desempenho no saque. O russo disparou 15 aces e enfrentou só dois break-points, além de ter perdido apenas 14 pontos em seus games de serviço durante a partida. Já Gasquet apostou em uma tática de subir bastante à rede, foram 51 tentativas, com 38 vencidos.

No primeiro set, Medvedev só perdeu seis pontos no saque. No segundo, cedeu somente cinco, apesar de ter escapado de um 15-40 quando sacava para fechar. O russo se salvou com ótimos backhands na paralela. O domínio do número 2 do mundo continuou no terceiro set, em que ele novamente não teve o serviço ameaçado. Ele liderou a contagem de winners por 37 a 25, e cometeu 15 erros contra 38 de Gasquet, além de ter conquistado cinco quebras na partida.

Últimas notícias

Related Articles