Naomi Osaka estreia com vitória sobre Marie Bouzková no US Open

Osaka agora enfrenta a sérvia vinda quali Olga Danilovic, jovem de 20 anos e 145ª colocada, que fez 6/3 e 7/5 contra a convidada Alycia Parks

Nova Iorque, EUA – Campeã em duas das últimas três edições do US Open, em 2018 e 2020, Naomi Osaka estreou com vitória no Grand Slam nova-iorquino. A número 3 do mundo venceu nesta segunda-feira a tcheca Marie Bouzkova, 87ª do ranking, superando a por 6/4 e 6/1 em 1h33 de partida. Ela agora enfrenta a sérvia vinda quali Olga Danilovic, jovem de 20 anos e 145ª colocada, que fez 6/3 e 7/5 contra a convidada Alycia Parks.

Esta foi a 18ª vitória na temporada para Osaka, que tem a missão de defender 2 mil pontos em Nova York. Desde a desistência de Roland Garros, quando decidiu ficar um tempo longe do tênis para cuidar de sua saúde mental, a japonesa de 23 anos atuou apenas nos Jogos Olímpicos de Tóquio e também no WTA 1000 de Cincinnati, parando nas oitavas em ambas as ocasiões.

Osaka foi bastante exigida no set inicial, tendo que escapar de um 0-40 logo em seu segundo game de serviço e também salvou um break-point quando o placar estava empatado por 4/4. Depois de sacar muito bem nos momentos de pressão, a japonesa conseguiu a única quebra do set logo na sequência.

Com um jogo cada vez mais consistente do fundo de quadra, diminuindo o número de erros, sem abrir mão da potência nos golpes, a ex-líder do ranking dominou o segundo set, abriu 5/0 e só perdeu mais um game até o fim do jogo.

Recentes