US Open: Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski são as cabeças de chave número 5

As duas estrearão no torneio diante da suíça Viktorija Golubic e da eslovena Tamara Zidansek

Nova York, EUA – Após uma sequência de excelentes resultados na temporada de preparação para o US Open, a paulista Luísa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski ganharam a condição de cabeça 5 do US Open, o primeiro Grand Slam em que atuarão lado a lado.

Campeãs em Montréal e vices em San Jose e Cincinnati nas últimas semanas, as duas estrearão no torneio diante da suíça Viktorija Golubic e da eslovena Tamara Zidansek. Na disputa da medalha de bronze em Tóquio, Luísa e Laura Pigossiperderam a semifinal justamente para Golubic e Belinda Bencic.

As primeiras cabeças no caminho da dupla da brasileira será a parceria de Jelena Ostapenko e Vera Zvonareva, em possível oitavas de final. O caminho das quartas passam por outras fortes concorrentes, Nicole Melichar/Demi Schuurs ou Marie Bouzkova e Lucia Hracecka. Como estão no lado superior da chave, é possível cruzamento com as cabeças 1, Su-Wei Hsieh e Elise Mertens.

Mesmo com apenas três torneios disputados lado a lado, Stefani e Dabrowski já ocupam o nono lugar no ranking da temporada e estão na luga por vaga no WTA Finals. A distância para as oitavas colocadas é de apenas 38 pontos.

Recentes