Thiago Monteiro bate local e faz oitavas contra Frances Tiafoe nos EUA

O duelo diante do atual 51º do ranking será inédito

Winston-Salem, EUA – O belga David Goffin, cabeça 2, desistiu à última hora e o cearense Thiago Monteiro fez sua segunda partida no ATP 250 de Winston-Salem diante do local Eduardo Nava, que havia perdido no qualificatório e ocupa apenas o 1.761º do ranking.

O número 1 brasileiro aproveitou a oportunidade e, apesar de um primeiro set mais equilibrado, superou o adversário com parciais de 7/5 e 6/1. Está assim nas oitavas de final e enfrentará já nesta quarta-feira o também norte-americano Frances Tiafoe, que mais cedo tirou o escocês Andy Murray, por 7/6 (7-4) e 6/3. O duelo diante do atual 51º do ranking será inédito.

Monteiro disputou a partida de número 131 em nível ATP ou superior de sua carreira e somou a 55ª vitória. Nesta temporada, ele tem 13 triunfos em 25 jogos desse quilate. Por enquanto, o canhoto brasileiro não terá avanço no ranking e permanecerá no 93º posto.

Apesar da pequena experiência, Nava recebeu apoio do público e fez um bom primeiro set. Evitou dois break-points no sétimo game com serviços bem colocados e mais um antes de enfim ceder a quebra no 11º game, vantagem que Monteiro aproveitou com firmeza em seguida. O brasileiro acertou 72º do primeiro saque nesta parcial e venceu 18 desses 20 pontos.

Nava voltou a salvar dois break-points logo na abertura do segundo set e em seguida ameaçou pela primeira vez o serviço de Monteiro, mas o brasileiro sacou com firmeza sobre seu corpo. Aí o norte-americano fez um game pavoroso, com erros de diversas naturezas, e o cearense disparou no placar. Fez 3/1 em outro game mais apertado de serviço e suas bolas profundas de devolução atrapalharam Nava. Monteiro manteve o domínio das ações terminou o jogo tendo vencido seis games seguidos.

Últimas notícias

Related Articles