Thiago Monteiro salva 3 match-points e consegue 1ª vitória desde Roland Garros

Data:

Winston-Salem, EUA – A estreia de Thiago Monteiro no ATP 250 de Winston-Salem foi com resultado bastante positivo. O número 1 do Brasil e 94º do mundo superou o australiano James Duckworth, 69º colocado, por 6/4, 4/6 e 7/6 (7-5) em 2h34 de partida neste domingo. Durante a difícil partida deste domingo, Monteiro escapou de três match-points.

A vitória também encerra uma incômoda sequência para Monteiro, que não vencia desde Roland Garros. Ele havia superado o argentino Francisco Cerundolo na primeira rodada, antes de cair para o norte-americano Steve Johnson na fase seguinte. O cearense de 27 anos tem agora 12 vitórias em chaves principais de ATP na temporada, além de mais uma no quali do Masters 1000 de Roma.

- Advertisement -

Na segunda rodada, Monteiro enfrenta o belga David Goffin, cabeça 2 do torneio e número 19 do mundo. Eles já se encontraram apenas uma vez no circuito, no duelo Bélgica e Brasil pela Copa Davis de 2016, quando Goffin levou a melhor em sets diretos, em partida disputada em quadra dura e coberta no país europeu.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes