Thiago Monteiro salva 3 match-points e consegue 1ª vitória desde Roland Garros

Na segunda rodada, Monteiro enfrenta o belga David Goffin, cabeça 2 do torneio e número 19 do mundo

Winston-Salem, EUA – A estreia de Thiago Monteiro no ATP 250 de Winston-Salem foi com resultado bastante positivo. O número 1 do Brasil e 94º do mundo superou o australiano James Duckworth, 69º colocado, por 6/4, 4/6 e 7/6 (7-5) em 2h34 de partida neste domingo. Durante a difícil partida deste domingo, Monteiro escapou de três match-points.

A vitória também encerra uma incômoda sequência para Monteiro, que não vencia desde Roland Garros. Ele havia superado o argentino Francisco Cerundolo na primeira rodada, antes de cair para o norte-americano Steve Johnson na fase seguinte. O cearense de 27 anos tem agora 12 vitórias em chaves principais de ATP na temporada, além de mais uma no quali do Masters 1000 de Roma.

Na segunda rodada, Monteiro enfrenta o belga David Goffin, cabeça 2 do torneio e número 19 do mundo. Eles já se encontraram apenas uma vez no circuito, no duelo Bélgica e Brasil pela Copa Davis de 2016, quando Goffin levou a melhor em sets diretos, em partida disputada em quadra dura e coberta no país europeu.

Últimas notícias

Related Articles