Alexander Zverev arrasa Andrey Rublev e vence o Masters de Cincinnati

Data:

Cincinnati, EUA – O quinto encontro entre Alexander Zverev e Andrey Rublev no circuito terminou novamente com uma vitória do alemão. Zverev manteve a escrita de nunca ter perdido um set sequer para o rival e conquistou o Masters 1000 de Cincinnati, ao vencer a final deste domingo por 6/2 e 6/3 em apenas 59 minutos de partida.

Este é o 17º da carreira profissional de Zverev, sendo o quinto Masters 1000.

- Advertisement -

O título de Cincinnati é inédito na carreira de Zverev, que já havia disputado o torneio seis vezes e nunca passado da estreia. Os primeiros títulos de Masters 1000 da carreira do alemão de 24 anos foram em Roma e no Canadá em 2017, e depois ele também foi campeão saibro de Madri tanto em 2018 quanto este ano.

Com cinco títulos de Masters 1000, ele se iguala Gustavo Kuerten, Boris Becker, Jim Courier, Marcelo Rios, Andy Roddick e Marat Safin. As próximas metas são igualar os sete de Michael Chang e os oito de Thomas Muster. Apenas quatro jogadores em atividade têm mais títulos deste porte que Zverev, o recorde de 36 títulos é dividido por Novak Djokovic e Rafael Nadal, seguidos por Roger Federer com 28 e Andy Murray com 14.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...