Luísa Stefani e Gabriela Dabrowski jogam às 12h desta quinta-feira (12)

Data:

Montréal, Canadá – Depois de estrear com vitória na chave de duplas do WTA 1000 de Montréal, Luísa Stefani abre a programação desta quinta-feira, em busca de um lugar nas quartas de final. Cabeças 5 do torneio, a brasileira e a canadense Gabriela Dabrowski jogam ao meio-dia (de Brasília) contra a norte-americana Emina Bektas e a britânica Tara Moore.

“Sempre bom passar a estreia. Deu para pegar o tempo da quadra, condições bem mais lentas, bola voando um pouco”, disse Stefani, após a vitória na primeira rodada sobre a tcheca Renata Voracova e a alemã Julia Wachaczyk por 6/4, 4/6 e 10-4.

- Advertisement -

“O primeiro set foi bom, aproveitamos a chance de quebra que tivemos. E depois, no segundo, começamos um pouco abaixo e diminuiu a energia. Mas no match-tiebreak elevamos o nível e fomos mais agressivas”.

Vindas de um vice-campeonato no WTA 500 de San Jose, Stefani e Dabrowski saíram do jogo diretamente para a quadra de treino, tudo para se adaptar melhor às condições.

“Optamos por treinar um pouco os golpes após o jogo para ajustar os detalhes, para nos adaptamos uma com a outra nessa nova parceria. Agora é mais uma chance de melhorar no próximo jogo. Semana passada fizemos quatro partidas para começarmos a nos entender e ver o que precisamos melhorar”.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes