Rafael Nadal não vai disputar o Masters de Cincinnati

Cincinnati, EUA – Um dia após anunciar sua desistência do Masters 1000 de Toronto, o espanhol Rafael Nadal também teve confirmada a ausência no Masters 1000 de Cincinnati, que acontece na próxima semana. O problema no pé esquerdo que o incomoda desde Roland Garros não melhorou e ele ficará de fora de mais um preparatório para o US Open.

Campeão de Cincinnati em 2013, o canhoto de Mallorca não foi o único desfalque na competição anunciado nesta quarta-feira. Além dele quem também não disputará o torneio é o canadense Milos Raonic, vice-campeão no ano passado, que ficará de fora por causa de uma lesão no calcanhar.

Nadal é o terceiro integrante do Big 3 a desistir de Cincinnati, algo que antes já haviam feito o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic. A participação dos três no US Open vira cada vez mais uma incógnita.

O espanhol jogou Washington, mas não conseguiu ter condições físicas de participar dos dois Masters 1000 seguintes. Já o suíço não compete desde Wimbledon por causa do problema no joelho. Atual número 1 do mundo, Djokovic deixou os Jogos Olímpicos reclamando do físico e também não atuou desde então.

Recentes