Marcelo Melo e Lukasz Kobut estreiam com vitória no Masters 1000 de Toronto

Toronto, Canadá – Único brasileiro na disputa de duplas do Masters 1000 de Toronto, Marcelo Melo retomou a parceria com o polonês Lukasz Kubot e estreou com vitória na competição. Cabeças de chave número 5, eles venceram o polonês Hubert Hurkacz e o italiano Jannik Sinner por 7/5 e 6/4.

A partida desta terça-feira começou melhor para Sinner e Hurkacz, que foram os primeiros a quebrar e abriram 3/1 no placar, chegando a liderar o set inicial por 5/2. Melo e Kubot salvaram quatro set-points antes de iniciarem uma forte reação, vencendo cinco games seguidos. No segundo set, o brasileiro e polonês também começaram atrás, perdiam por 4/2, mas venceram os últimos quatro games disputados.

Nas últimas duas semanas, Melo havia disputado as Olimpíadas de Tóquio junto de Marcelo Demoliner e depois se juntou ao neozelandês Marcus Daniell boa na campanha até a semifinal de Washington. Com Kubot, o mineiro caiu na estreia de Roland Garros e chegou às quartas em Wimbledon na atual temporada.

Melo e Kubot têm 15 títulos de ATP jogando juntos entre 2015 e 2020, incluindo três Masters 1000. Em Toronto, o mineiro de 37 anos tem uma conquista no ano de 2016, atuando ao lado do croata Ivan Dodig. Esta é sua 11ª participação no torneio canadense.

Os próximos adversários de Melo e Kubot em Toronto serão o russo Aslan Karatsev e o sérvio Dusan Lajovic, que venceram o australiano Alex de Minaur e o britânico Cameron Norrie por 6/4, 6/7 (4-7) e 10-8.

Recentes