Rafael Nadal perde em Washington e vai deixar o top 3 da ATP

Washington, EUA – Depois de uma estreia muito exigente, que levou 3h05, o espanhol Rafael Nadal não escapou da eliminação ainda nas oitavas de final do ATP 500 de Washington. O sul-africano Lloyd Harris jogou de forma intensa no saque e na base, fechado a partida em sets diretos, parciais de 6/4, 1/6 e 6/4.

Com a quinta derrota da temporada, Nadal – que não atuava desde a queda na semifinal de Roland Garros, há dois meses – perde provisoriamente o terceiro lugar do ranking para o grego Stefanos Tsitsipas, algo que não ocorria desde maio de 2017. Isso acontece porque metade dos pontos de seu título de Montréal-2019 cairá já na próxima lista, uma semana antes, devido à diferença de calendário.

Número 50 do ranking, o sul-africano de 24 anos e 1,93m teve grande progresso na última temporada e ficou perto de ganhar seu primeiro ATP em março, quando saiu do quali e chegou à final de Doha. Seu adversário nas quartas de final de Washington será o japonês Kei Nishikori, que mais cedo virou o jogo em cima do canhoto britânico Cameron Norrie, por 3/6, 6/3 e 6/3.

Recentes