Alexander Zverev arrasa Karen Khachanov e fatura ouro em Tóquio 2020

Data:

Tóquio, Japão – O alemão Alexander Zverev conquistou o ouro nos Jogos Olímpico de Tóquio. Neste domingo (1), ele derrotou o russo Karen Khachanov, em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1, depois de 1h21 de partida.

Primeiro homem da Alemanha a vencer uma medalha de ouro olímpica em simples, Zverev repetiu Steffi Graf em 1988, única de seu país até então a conseguir esse feito. Boris Becker e Michael Stich também levaram o outro, mas nas duplas nos Jogos de Barcelona em 1992.

- Advertisement -

Dono de 15 títulos no circuito, sendo 10 deles em piso duro, o germânico de 24 anos sagra-se campeão pela terceira vez na temporada. Ele também conquistou os títulos do ATP 500 de Acapulco e do Masters 1000 de Madri.

O primeiro set da partida foi equilibrado, mas com Zverev um pouco melhor, tanto que já no terceiro set conseguiu uma quebra de vantagem. Khachanov teve a chance de devolver o break no sexto, mas deixou a oportunidade passar. Sacando pressionando em 3/5, o russo perdeu o serviço mais uma vez e assim a parcial inicial.

Bastante agressivo e se movimentando muito bem da linha de base, o alemão aproveitou o bom momento e depois de vencer os dois últimos games do primeiro set também faturou os cinco primeiros do segundo, praticamente encaminhando a vitória. Khachanov evitou o ‘pneu’ ao confirmar no sexto game, mas não evitou a derrota e teve que se contentar com a prata.

Zverev esteva afiado com o saque durante o jogo todo, terminando com 74% de aproveitamento, além de seis aces e nenhuma dupla falta. Sua mão estava calibrada neste domingo, em que cometeu apenas quatro erros não forçados a mais do que o rival (15 a 11) e anotou mais do que triplo de bolas vencedoras (22 a 7).

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...