Alexander Zverev e Karen Khachanov duelam por ouro olímpico no domingo (01)

Tóquio, Japão – Um novo campeão olímpico no tênis masculino será conheceido neste domingo. O alemão Alexander Zverev enfrenta Karen Khachanov, representante do Comitê Olímpico Russo, por volta de 5h (de Brasília) em busca da medalha de ouro. O pódio ainda contará com o espanhol Pablo Carreño Busta, que já garantiu o bronze neste sábado.

Será o quinto encontro entre Zverev e Khachanov no circuito. O alemão, disputados em São Petersburgo (2016) e Roland Garros (2018). Já o russo levou a melhor nos duelos mais rencentes, válidos pelos Masters 1000 de Paris (2018) e Montréal (2019). Este é o primeiro encontro entre eles em uma final de campeonato. Esta também será a segunda final olímpica entre representantes dos dois países. A primeira aconteceu nos Jogos de Sydney em 2000, quando o russo Yevgeny Kafelnikov derrotou o alemão Tommy Haas.

Zverev pode garantir a segunda medalha de ouro em simples para o tênis alemão nas Olimpíadas, repetindo o feito de Steffi Graf nos Jogos de Seul em 1988. O país ainda tem uma medalha de ouro nas duplas com Boris Becker e Michael Stich, no saibro de Barcelona em 1992. Já Khachanov tentar se tornar o terceiro jogador russo, considerando as chaves masculina e feminina, a ganhar o ouro de simples. Além do já citado Kafelnikov, houve ainda a conquista de Elena Dementieva em 2008.

Recentes