Alexander Zverev e Karen Khachanov duelam por ouro olímpico no domingo (01)

Data:

Tóquio, Japão – Um novo campeão olímpico no tênis masculino será conheceido neste domingo. O alemão Alexander Zverev enfrenta Karen Khachanov, representante do Comitê Olímpico Russo, por volta de 5h (de Brasília) em busca da medalha de ouro. O pódio ainda contará com o espanhol Pablo Carreño Busta, que já garantiu o bronze neste sábado.

Será o quinto encontro entre Zverev e Khachanov no circuito. O alemão, disputados em São Petersburgo (2016) e Roland Garros (2018). Já o russo levou a melhor nos duelos mais rencentes, válidos pelos Masters 1000 de Paris (2018) e Montréal (2019). Este é o primeiro encontro entre eles em uma final de campeonato. Esta também será a segunda final olímpica entre representantes dos dois países. A primeira aconteceu nos Jogos de Sydney em 2000, quando o russo Yevgeny Kafelnikov derrotou o alemão Tommy Haas.

- Advertisement -

Zverev pode garantir a segunda medalha de ouro em simples para o tênis alemão nas Olimpíadas, repetindo o feito de Steffi Graf nos Jogos de Seul em 1988. O país ainda tem uma medalha de ouro nas duplas com Boris Becker e Michael Stich, no saibro de Barcelona em 1992. Já Khachanov tentar se tornar o terceiro jogador russo, considerando as chaves masculina e feminina, a ganhar o ouro de simples. Além do já citado Kafelnikov, houve ainda a conquista de Elena Dementieva em 2008.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...