Thiago Monteiro estreia contra alemão e pode pegar Novak Djokovic em Tóquio

Data:

Tóquio, Japão – Os dois brasileiros na chave de simples masculina nos Jogos Olímpicos de Tóquio conheceram suas chaves na manhã de quinta-feira pelo horário local, noite de quarta no Brasil. Tanto o cearense Thiago Monteiro quanto o mineiro João Menezes terão adversários experientes pelo caminho.

Número 1 do Brasil e 95º do mundo, Thiago Monteiro fará sua estreia contra o alemão Jan-Lennard Struff, 48º colocado. Eles se enfrentaram duas vezes pelo circuito, ambas em quadras de saibro em 2019, com uma vitória para cada lado. Monteiro também venceu uma partida de challenger ainda em 2013.

- Advertisement -

Caso passe pela primeira rodada, o cearense de 27 anos muito provavelmente enfrentaria o número 1 do mundo Novak Djokovic já na segunda fase em Tóquio. O sérvio fará sua partida de estreia na capital japonesa contra o boliviano Hugo Dellien, 139º do ranking.

Menezes estreia contra Cilic em Tóquio

Outro brasileiro na chave de simples, João Menezes encara o croata Marin Cilic, ex-top 5 e atual 36º do ranking aos 32 anos. O mineiro de 24 anos, que se classificou para as Olimpíadas após a medalha de ouro no Pan de Lima em 2019, é o atual 217º do mundo. Em caso de vitória, Menezes enfrentaria o espanhol Pablo Carreño Busta (cabeça 6 em Tóquio) ou o norte-americano Tennys Sandgren.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...

Thiago Wild estreia hoje (19) no Rio Open 2024

A disputa da chave principal do Rio Open começa...