Thiago Monteiro estreia contra alemão e pode pegar Novak Djokovic em Tóquio

Tóquio, Japão – Os dois brasileiros na chave de simples masculina nos Jogos Olímpicos de Tóquio conheceram suas chaves na manhã de quinta-feira pelo horário local, noite de quarta no Brasil. Tanto o cearense Thiago Monteiro quanto o mineiro João Menezes terão adversários experientes pelo caminho.

Número 1 do Brasil e 95º do mundo, Thiago Monteiro fará sua estreia contra o alemão Jan-Lennard Struff, 48º colocado. Eles se enfrentaram duas vezes pelo circuito, ambas em quadras de saibro em 2019, com uma vitória para cada lado. Monteiro também venceu uma partida de challenger ainda em 2013.

Caso passe pela primeira rodada, o cearense de 27 anos muito provavelmente enfrentaria o número 1 do mundo Novak Djokovic já na segunda fase em Tóquio. O sérvio fará sua partida de estreia na capital japonesa contra o boliviano Hugo Dellien, 139º do ranking.

Menezes estreia contra Cilic em Tóquio

Outro brasileiro na chave de simples, João Menezes encara o croata Marin Cilic, ex-top 5 e atual 36º do ranking aos 32 anos. O mineiro de 24 anos, que se classificou para as Olimpíadas após a medalha de ouro no Pan de Lima em 2019, é o atual 217º do mundo. Em caso de vitória, Menezes enfrentaria o espanhol Pablo Carreño Busta (cabeça 6 em Tóquio) ou o norte-americano Tennys Sandgren.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados