Novak Djokovic está no Japão e já treina na quadra olímpica

Data:

Tóquio, Japão – O número 1 do mundo Novak Djokovic já está em Tóquio para disputa dos Jogos Olímpicos. O sérvio inclusive fez, nesta quarta-feira (21), seu primeiro treino nas quadras do Ariake Tennis Park, que receberá a competição a partir do próximo sábado. O sorteio das chaves acontecerá às 11h da quinta-feira lá no Japão (23h de quarta-feira em Brasília).

O tenista de 34 anos venceu os três primeiros Grand Slam da temporada, erguendo as taças do Australian Open, de Roland Garros e de Wimbledon, e agora sonha em repetir o feito da alemã Steffi Graf, que em 1988 venceu os quatro principais torneios do circuito e ainda faturou o ouro olímpico.

- Advertisement -

“Estou cheio de confiança e motivado para representar a Sérvia da melhor maneira possível. Anseio por uma medalha em Tóquio, espero ouro. Depois irei para Nova York com o objetivo de completar tudo (no US Open)” afirmou Djokovic, que tenta ser o terceiro homem da história a vencer os principais títulos do circuito.

Antes deles, apenas o espanhol Rafael Nadal e o norte-americano Andre Agassi venceram os quatro Grand Slam e o ouro nos Jogos Olímpicos. Porém, estes dois não conseguiram o feito em um mesmo ano, algo que Djokovic sonha em fazer agora em 2021 e que conseguirá se vencer os Jogos de Tóquio e depois o US Open.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...