Prata na Rio 2016, Angelique Kerber não vai disputar os Jogos de Tóquio

Berlim, Alemanha – Os Jogos Olímpicos de Tóquio ganharam nesta quinta-feira mais uma baixa de peso, desta vez a ex-número 1 do mundo e atual medalhista de prata na competição, a alemã Angelique Kerber. Já com seus 33 anos, ela afirmou que precisa descansar o corpo para o resto da temporada e por isso não irá ao Japão.

“A chance de participar das Olimpíadas tem sido uma motivação constante para mim nos últimos meses e me ajudou a continuar acreditando nas minhas metas. Representar a Alemanha em Londres 2012 e no Rio 2016 foi uma das memórias favoritas da minha carreira”, escreveu a atual vice-campeã olímpica em suas redes sociais.

“Isso faz com que eu fique ainda mais desapontada em ter que aceitar que meu corpo precisa de descanso após semanas tão intensas que tive. Agora tenho que me recuperar para conseguir voltar a competir bem ainda neste final de verão”, acrescentou Kerber, que vem de bons resultados, indo até a semi em Wimbledon e faturando o título em Bad Hombourg.

Kerber encerrou a mensagem agradecendo aos fãs e deixando seu apoio a todos os alemães que estarão defendendo as cores do país nos Jogos Olímpicos. “Agradeço o apoio de todos, foi uma decisão bem difícil para mim. E desejo boa sorte aos meus compatriotas alemães que estarão competindo em Tóquio”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados