John McEnroe defende Novak Djokovic e diz que tênis não é sobre popularidade

Data:

Londres, Inglaterra – Embora seja agora o maior número 1 da história da ATP e um dos maiores vencedores de Grand Slam, com 20 conquistas, ao lado do espanhol Rafael Nadal e do suíço Roger Federer, o sérvio Novak Djokovic parece ainda não ter conquistado tantos fãs como os grandes rivais. Porém, para o norte-americano John McEnroe essa é uma questão sem importância alguma.

“O tênis não é um concurso de popularidade. Ser aquele cara que todo mundo ama, aquele que todos querem ganhar, não dá a vitória a ninguém e são dessas vitorias que o esporte se trata. Você não pode deixar de respeitar o sérvio pelo que ele conquistou”, escreveu o norte-americano em um artigo na BBC Sport.

- Advertisement -

“Isso vem do talento supremo, multiplicado pelo trabalho árduo, infinito. Trabalho duro em cada pequena coisa: jogo, corpo, dieta, mente, o pacote completo. Não é um concurso de popularidade. Podem pensar que ele é frio, clínico e chato, mas isso não significa nada porque o que precisam respeitá-lo toda vez que pisa em quadra”, acrescentou McEnroe.

O norte-americano reforçou a importância de respeitar Djokovic por todas suas conquistas, por toda sua consistência. “Ele luta ferozmente e implacavelmente pela vitória. Você não pode deixar de respeitar um cara agora com 20 Grand Slam, que ganhou todos os campeonatos pelo menos duas vezes”, opinou o ex-número 1 do mundo.

“Não dá para não respeitar um cara que venceu Wimbledon seis vezes, que fez isso na maior era do tênis masculino de todos os tempos. Repito: não é um concurso de popularidade. Quando seu tempo acaba, você é julgado pela quantidade de seguidores que tem? Você é julgado por quantos fãs têm suas camisetas e gritam seu nome? Não, você é julgado pelo que fez em quadra. E com o tempo eles podem até mesmo começar a gostar de você”, finalizou.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...