Com covid-19, Johanna Konta não vai disputar os Jogos Olímpicos

Tóquio, Japão – Depois de ficar fora de Wimbledon por conta do diagnóstico de Covid-19 de um integrante de sua equipe, Johanna Konta também não poderá disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. Por meio das redes sociais, a britânica de 30 anos e 38ª do ranking afirmou que também contraiu a doença e que isso comprometeu sua preparação.

“Assim como vocês devem saber, não pude competir em Wimbledon este ano depois que um membro da minha equipe testou positivo para Covid-19. Infelizmente, enquanto eu cumpria o isolamento, também desenvolvi os sintomas e testei positivo para o vírus”, escreveu Konta em seu perfil no Twitter.

“Como resultado, não pude treinar nas últimas duas semanas e meia e, infelizmente, isso deixou meu corpo em uma situação em que seria impossível estar 100% pronta para os Jogos Olímpicos de Tóquio”, acrescenta a britânica, que disputou seu último torneio justamente na campanha para o título do WTA 250 de Nottingham, na grama, entre 6 e 13 de junho.

“É uma situação muito triste para mim, porque representar a equipe britânica nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016 é uma das memórias favoritas da minha carreira”, explica a ex-número 4 do mundo. “Farei o meu melhor para me colocar em plenas condições físicas e de saúde para voltar a competir logo. Enquanto isso, ficarei grudada na TV, torcendo pelos meus colegas atletas britânicos que vão competir em Tóquio”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados