Thomaz Bellucci amarga mais uma derrota em estreia

  • Atual 321 do mundo, o canhoto de Tietê sofreu sua oitava derrota logo de cara em um torneio neste ano
Thomaz Bellucci define calendário para o começo de 2020

Amersfoort, Holanda – Mais uma vez o paulista Thomaz Bellucci amargou uma eliminação na estreia em 2021. A queda agora foi na primeira rodada do challenger de Amersfoort, disputado no saibro, superado em sets diretos nesta terça-feira diante do argentino Facundo Mena, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h42 de confronto.

Atual 321 do mundo, o canhoto de Tietê sofreu sua oitava derrota logo de cara em um torneio neste ano, conseguindo apenas duas vitórias, a primeira delas no quali do ATP 250 de Santiago e a outra no M15 de Champaign. Ele teve problemas no decorrer da temporada, tendo contraído coronavírus e ficando afastado por quase dois meses.

O saque fez a diferença no duelo com Mena, que se mostrou afiado principalmente com a primeira bola, vencendo com ela 81% dos pontos disputados, ao passo que com a segunda o argentino teve o mesmo aproveitamento de 48% de Bellucci. O argentino teve mais chances de quebra, aproveitando três das nove, contra uma em cinco para o brasileiro.

Depois de salvar dois break-points logo no primeiro game, o argentino foi o primeiro a quebrar, fazendo 4/2 e então apenas administrando a vantagem para fechar o primeiro set. Mena chegou a abrir 5/1 na segunda parcial, viu Bellucci devolver uma das quebras, mas a reação parou por aí e o paulista acabou mesmo eliminado.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima