Novak Djokovic põe em dúvida sua participação na Olimpíada

Data:

Londres, Inglaterra – O sonho de conseguir completar o “Golden Slam” ficou mais perto para o sérvio Novak Djokovic com a conquista de Wimbledon no último domingo, mas ao mesmo tempo pode ter ficado um pouco mais longe uma vez que o próprio número 1 do mundo colocou em dúvida sua participação nos Jogos de Tóquio.

A ausência de público e as duras restrições impostas pela organização dos Jogos fizeram o sérvio questionar se irá competir em Tóquio ou não. “Não foi uma boa notícia saber que não haveria público nas arquibancadas. Fiquei sabendo disso um ou dois dias atrás e foi muito decepcionante”, afirmou Djokovic após a vitória sobre o italiano Matteo Berrettini na final de Wimbledon.

- Advertisement -

“Também ouvi dizer que haverá muitas restrições dentro da vila olímpica e que podemos não ser autorizados a acompanhar outras modalidades ao vivo. Também haverá limitações na hora de escolher o número de pessoas que podem acompanhá-lo. Terei que pensar nos próximos dias o que farei. Agora estou um pouco dividido, algo como 50% para cada lado”, completou.

Um dos que já resolveu desistir por causa da ausência de público foi o australiano Nick Kyrgios, que estava inscrito na competição e resolveu não mais competir. Assim como Djokovic, o suíço Roger Federer é outro que aparece na lista de inscritos, mas que ainda não definiu se irá disputar os Jogos ou não.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...