Thiago Monteiro perde mais uma estreia e está fora do ATP 250 de Bastad

  • O brasileiro perdeu para o alemão Yannick Hanfmann com parciais de 6/2 e 7/5

Bastad, Suécia – O começo de temporada promissor de Thiago Monteiro acabou não se concretizando. Depois de sofrer lesão e pegar o coronavírus, o cearense tem sofrido com a falta de resultados e nesta segunda-feira amargou sua oitava eliminação na estreia, agora no ATP 250 de Bastad, superado pelo alemão Yannick Hanfmann com parciais de 6/2 e 7/5.

Atual 93 do mundo, depois de perder 12 colocações no ranking desta semana, Monteiro foi quebrado de zero logo no primeiro game da partida. Ele teve uma chance de devolver o break no sexto game e acabou pagando caro, já que na sequência voltou a perder o saque e pouco tempo depois a primeira parcial.

Monteiro elevou o nível no segundo set, mas ainda assim sofreu bastante com as curtinhas do rival alemão, que obteve uma quebra no sétimo game e perdeu o saque de volta no oitavo. A igualdade permaneceu até o 5/5, quando Hanfmann resolveu arrancar para a vitória, anotando mais um break para cima do brasileiro no 11º e em seguida vencendo o seu game de saque de zero.

Algoz do brasileiro, Hanfmann ainda não tem seu próximo adversário definido e espera pelo vencedor do confronto que de um lado tem o tcheco Jiri Vesely, cabeça de chave número 7 na competição, e do outro o italiano Salvatore Caruso. O alemão tem duas derrotas e uma vitória contra o tcheco e uma vitória contra o italiano.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima