Hamburgo, Alemanha – Em sua partida de estreia no qualificatório para o ATP 500 de Hamburgo, Thiago Wild confirmou o favoritismo e marcou uma tranquila vitória na manhã deste sábado. O número 2 do Brasil e 126º do mundo superou o convidado local Mats Rosenkranz, canhoto de 22 anos e 518º do ranking, com parciais de 6/3 e 6/1 em apenas 57 minutos de partida.
Em busca de uma vaga na chave principal, Wild pode enfrentar o canadense Steven Diez, 189º do ranking, ou o alemão Oscar Otte, 151º colocado. O paranaense de 21 anos e cabeça 2 do quali perdeu o único duelo anterior para Otte, na final do challenger francês de Aix en Provence no ano passado, enquanto Diez seria um adversário inédito em sua carreira.
A vitória na estreia do quali de Hamburgo vale 10 pontos no ranking e uma ótima premiação de 5.850 euros para Wild. Caso ele vença mais uma, vai receber 20 pontos na ATP e o prêmio em dinheiro que obtiver na chave principal.
Na atual temporada, Wild venceu sete jogos em chaves principais de challengers e furou os qualis para dois torneios da ATP, no piso duro de Miami e no saibro de Lyon. Recentemente, ele também avançou uma rodada no quali de Wimbledon. Ele ainda não venceu jogos em chaves principais de ATP em 2021.