Karolina Pliskova vira sobre Aryna Sabalenka e faz primeira final de Slam em 5 anos

Londres, Inglaterra – Pela segunda vez em sua carreira profissional, Karolina Pliskova disputará uma final de Grand Slam e está a apenas uma vitória de conquistar seu primeiro título em torneios deste porte. Pliskova, de 29 anos e número 13 do mundo, garantiu seu lugar na decisão de Wimbledon depois de superar a bielorrussa Aryna Sabalenka, quarta colocada no ranking e cabeça 2 do evento, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4 em 1h53 de partida.

A única final de Grand Slam disputada por Pliskova aconteceu no US Open de 2016, quando ela foi superada pela alemã Angelique Kerber. No ano seguinte, a tcheca alcançou a liderança do ranking e lá permaneceu por oito semanas. Sua adversária na final será a atual número 1 do mundo Ashleigh Barty. A australiana lidera o histórico de confrontos por 5 a 2.

Pliskova passou 230 semanas consecutivas no top 10, em série iniciada ainda em 2016, e acabou perdendo uma posição justamente na semana de Wimbledon. No entanto, ela já está voltando para o sétimo lugar do ranking e pode terminar o torneio na quarta posição. Já Sabalenka, de 23 anos, segue sem títulos e finais de Slam na carreira, mas garante a subida para o terceiro lugar do ranking.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados