Karolina Pliskova vira sobre Aryna Sabalenka e faz primeira final de Slam em 5 anos

Data:

Londres, Inglaterra – Pela segunda vez em sua carreira profissional, Karolina Pliskova disputará uma final de Grand Slam e está a apenas uma vitória de conquistar seu primeiro título em torneios deste porte. Pliskova, de 29 anos e número 13 do mundo, garantiu seu lugar na decisão de Wimbledon depois de superar a bielorrussa Aryna Sabalenka, quarta colocada no ranking e cabeça 2 do evento, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4 em 1h53 de partida.

A única final de Grand Slam disputada por Pliskova aconteceu no US Open de 2016, quando ela foi superada pela alemã Angelique Kerber. No ano seguinte, a tcheca alcançou a liderança do ranking e lá permaneceu por oito semanas. Sua adversária na final será a atual número 1 do mundo Ashleigh Barty. A australiana lidera o histórico de confrontos por 5 a 2.

- Advertisement -

Pliskova passou 230 semanas consecutivas no top 10, em série iniciada ainda em 2016, e acabou perdendo uma posição justamente na semana de Wimbledon. No entanto, ela já está voltando para o sétimo lugar do ranking e pode terminar o torneio na quarta posição. Já Sabalenka, de 23 anos, segue sem títulos e finais de Slam na carreira, mas garante a subida para o terceiro lugar do ranking.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...