Thiago Monteiro sofre virada e cai na estreia em Salzburg

  • Ele teve um jogo duríssimo com o quali chileno Nicolas Jarry e perdeu de virada em três tiebreaks, com placar de 6/7 (2-7), 7/6 (7-4) e 7/6 (7-4)

Salzburg, Áustria – A participação brasileira no challenger de Salzburg não foi nada boa. Depois da eliminação do paranaense Thiago Wild na estreia, nesta terça-feira foi a vez do cearense Thiago Monteiro se despedir logo na primeira rodada. Ele teve um jogo duríssimo com o quali chileno Nicolas Jarry e perdeu de virada em três tiebreaks, com placar de 6/7 (2-7), 7/6 (7-4) e 7/6 (7-4).

Os dois primeiros sets da partida foram muito semelhantes, ambos terminando em quebras e definidos no tiebreaks. Cabeça de chave 1, Monteiro fez valer o favoritismo, largou na frente e venceu a primeira parcial, mas na segunda ele não teve a mesma sorte e acabou superado por Jarry.

Monteiro poderia ter fechado o jogo em sets diretos se tivesse aproveitado as chances de quebra que teve. No primeiro set ele perdeu dois break-points no nono game e no segundo foram três oportunidades desperdiçadas, duas no segundo game e outra no quarto.

Ainda assim, o canhoto de Fortaleza também teve o jogo na mão no terceiro, chegando a ter quebra de frente em duas oportunidades distintas, mas foi quebrado de volta em ambas. Monteiro salvou um match-point com o saque no décimo game e levou a decisão para mais um tiebreak, no qual perdeu dois saques seguidos depois do 4-4 que lhe custaram a eliminação.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima