Hubert Hurkacz surpreende Daniil Medvedev e desafia Roger Federer nas quartas de Wimbledon

Londres, Inglaterra – Na única partida de oitavas de final que não foi completada na segunda-feira, por causa da chuva, o polonês Hubert Hurkacz conseguiu levar a melhor sobre o russo Daniil Medvedev no complemento nesta terça-feira e derrubou o número 2 do mundo de virada, com parciais de 2/6, 7/6 (7-2), 3/6, 6/3 e 6/3.

Classificado pela primeira vez para as quartas de final em um Grand Slam, Hurkacz terá a árdua missão de desafiar o suíço Roger Federer na próxima partida. Ele já cruzou com o veterano de 39 anos uma única vez e acabou sendo derrotado pelo destro da Basileia.

Hurkackz é apenas o quinto polonês da história a alcançar as quartas de final em um Slam, igualando Wojtek Fibak, que conseguiu este feito quatro vezes, Jerzy Janowicz, Lukasz Kubot e Ignacy Tloczynski, estes últimos com apenas uma única aparição.

Campeão do Masters 1000 de Miami, o atual 18 do mundo não foi nada bem após sua maior conquista da carreira e colecionou derrotas. Ao triunfar na primeira rodada de Wimbledon, batendo o jovem italiano Lorenzo Musetti, ele encerrou uma sequência de seis derrotas.

Sacando muito bem, com 77% de aproveitamento, o número 2 do mundo dominou o set inicial, não enfrentou um break-point sequer e anotou duas quebras. Ele manteve o ritmo com o serviço na segunda parcial, mas desta vez não conseguiu ameaçar Hurkacz e a definição foi para o tiebrak, em que o polonês levou a melhor e empatou o jogo.

Medvedev retomou as rédeas da partida ao abrir 3/0 no terceiro set. Ele teve novas chances de quebra no sexto e oitavo games, não as aproveito, mas manteve a vantagem até o fim e abriu 2 a 0. Veio então o quarto set, no qual o russo enfrentou o primeiro break-point da partida, se salvando no sexto game. Logo em seguida, o jogo foi paralisado por causa da chuva.

Disputada na quadra 2, a partida foi suspensa e adiada para a terça-feira, mudando para a Quadra Central. Jogando sob teto fechado, Medvedev retomou o jogo com o saque e foi quebrado logo de cara. Hurkacz abriu 5/3, não deixou a chance escapar e na sequência fechou o set, levando a definição para o quinto.

Os erros não forçados de Medvedev dispararam na reta final, com ele cometendo 11 dos 32 na partida somente no quinto set. Jogando bem abaixo, o russo se tornou presa fácil para Hurkacz, que anotou uma quebra no terceiro game e manteve a vantagem até o nono, quando voltou a bater o saque do rival para ficar com a vitória e a vaga nas quartas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados