Ons Jabeur vira sobre Iga Swiatek e desafia Aryna Sabalenka nas quartas de Wimbledon

Londres, Inglaterra – Ganhou mais um capítulo a grande campanha da tunisiana Ons Jabeur em Wimbledon. Depois de deixar pelo caminho a norte-americana Venus Williams e a espanhola Garbiñe Muguruza, nesta segunda-feira ela derrubou a polonesa Iga Swiatek de virada, anotando parciais de 5/7, 6/1 e 6/1, após 1h41 de confronto.

Quadrifinalista no Australian Open do ano passado, Jabeur iguala assim sua melhor campanha em Grand Slam e também se torna a primeira representante árabe, homem ou mulher, a ir tão longe em Wimbledon desde o egípcio Ismail El Shafei em 1974.

Jabeur se aproveitou de um dia bastante errático de Swiatek, que cometeu mais erros não forçados (27 a 23) e teve menos bolas vencedoras (20 a 30), sendo que mais da metade dos winners (14) aconteceu justamente no primeiro set. A tunisiana também terminou a partida com um excelente aproveitamento nos break-points, venceu os sete que teve a seu favor e salvou 12 dos 15 que enfrentou.

A tunisiana de 26 anos e atual 24 do mundo terá pela frente na competição a bielorrussa Aryna Sabalenka, que pela primeira vez na carreira conseguiu superar a barreira das oitavas em um Slam. Cabeça de chave 2, ela teve trabalho com a cazaque Elena Rybakina e precisou de três sets para bater a rival com o placar final e 6/3, 4/6 e 6/3, em 1h49 de jogo.

Embora seja a atual número 4 do mundo e já tenha dois títulos de duplas nos quatro principais torneios do circuito, Sabalenka até então nunca havia disputado quartas em simples e tinha chegado até as oitavas antes apenas duas vezes. A bielorrussa venceu Jabeur neste ano em Abu Dhabi, mas perdeu para a tunisiana no ano passado em Roland Garros.

Sempre muito agressiva, Sabalenka levou a melhor sobre Rybakina nas bolas vencedoras com 10 a mais (33 a 23) e cometeu apenas um erro não forçado a mais (31 a 30). Seu saque lhe rendeu somente 61% dos pontos disputados, mas ela conseguiu vencer 46% nas devoluções, anotando cinco quebras e sofrendo três.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados