Stefanos Tsitsipas diz que Novak Djokovic tem potencia para ‘ganhar todos os Slam da temporada’

Data:

Londres, Inglaterra – Depois de disputar sua primeira final de Grand Slam e alcançar o inédito quarto lugar do ranking, o grego Stefanos Tsitsipas volta a disputar Wimbledon, onde sequer passou da estreia em 2019. Ele no entanto acredita ter chance de ir longe se achar o ritmo certo.

Tsitsipas não disputou qualquer preparatório para Wimbledon e explicou que preferiu tirar uns dias de descanso nas proximidades de Londres, na tentativa de se recuperar fisicamente do esforço em Paris. “Tive uns dias livres para relaxar e me reabilitar. Depois, comecei a treinar na grama e isso já faz oito dias”.

- Advertisement -

O grego fez elogios ao favorito Novak Djokovic, mas avalia que a nova geração está faminta por resultados importantes. “Ele é um jogador completo e tem potencial para ganhar todos os Grand Slam nesta temporada. Eu e os novatos estamos aqui para detê-lo, mas vai ser complicado. Para mim pessoalmente, sinto sempre muito difícil jogar contra ele”.

O vice-campeão de Roland Garros acredita que pode se adaptar muito bem à grama. “Posso chegar bem à rede, tenho confiança para fazer saque-voleio. Com os anos, o piso aqui está mais lento e assim ficou mais adaptado para os jogadores de base. É verdade que não tenho muitos jogos feitos sobre a grama, mas acredito que posso evoluir a cada rodada. A grama é a superfície que mais me encanta”.

Questionado como se sente hoje comparado às últimas temporadas, Tsitsipas se vê mais focado. “Há dois anos era uma pessoa completamente diferente, não tinha tanta confiança, nem um plano B ou C. Simplesmente, só via uma forma de jogar, mas acho que ainda não tinha rodado o circuito o suficiente. Demorei também um tempo para entender a razão de estar na quadra e treinar tanto. Hoje pode dizer que sou agradecido por fazer o que gosto e estar com as pessoas certas”.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...