Stefanos Tsitsipas diz que Novak Djokovic tem potencia para ‘ganhar todos os Slam da temporada’

Londres, Inglaterra – Depois de disputar sua primeira final de Grand Slam e alcançar o inédito quarto lugar do ranking, o grego Stefanos Tsitsipas volta a disputar Wimbledon, onde sequer passou da estreia em 2019. Ele no entanto acredita ter chance de ir longe se achar o ritmo certo.

Tsitsipas não disputou qualquer preparatório para Wimbledon e explicou que preferiu tirar uns dias de descanso nas proximidades de Londres, na tentativa de se recuperar fisicamente do esforço em Paris. “Tive uns dias livres para relaxar e me reabilitar. Depois, comecei a treinar na grama e isso já faz oito dias”.

O grego fez elogios ao favorito Novak Djokovic, mas avalia que a nova geração está faminta por resultados importantes. “Ele é um jogador completo e tem potencial para ganhar todos os Grand Slam nesta temporada. Eu e os novatos estamos aqui para detê-lo, mas vai ser complicado. Para mim pessoalmente, sinto sempre muito difícil jogar contra ele”.

O vice-campeão de Roland Garros acredita que pode se adaptar muito bem à grama. “Posso chegar bem à rede, tenho confiança para fazer saque-voleio. Com os anos, o piso aqui está mais lento e assim ficou mais adaptado para os jogadores de base. É verdade que não tenho muitos jogos feitos sobre a grama, mas acredito que posso evoluir a cada rodada. A grama é a superfície que mais me encanta”.

Questionado como se sente hoje comparado às últimas temporadas, Tsitsipas se vê mais focado. “Há dois anos era uma pessoa completamente diferente, não tinha tanta confiança, nem um plano B ou C. Simplesmente, só via uma forma de jogar, mas acho que ainda não tinha rodado o circuito o suficiente. Demorei também um tempo para entender a razão de estar na quadra e treinar tanto. Hoje pode dizer que sou agradecido por fazer o que gosto e estar com as pessoas certas”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados