Roger Federer põe em dúvida sua participação na Olimpíada

Data:

Londres, Inglaterra – Depois de perder Rafael Nadal, o torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Tóquio poderão ficar também sem Roger Federer. Em entrevista dada nesta final de semana em Wimbledon, o suíço adiou decisão de ir às Olimpíadas para depois de Wimbledon, deixando claro que isso dependerá muito do desempenho na grama sagrada.

“Gostaria muito de voltar a competir nas Olimpíadas, mas no momento não posso adiantar muita coisa”, afirmou. “As coisas não estão tão simples como no passado. Com a idade, terei de ser mais seletivo (no meu calendário) e assim não posso jogar tudo o que gostaria”. O anúncio acontecerá depois de sua participação em Wimbledon.

- Advertisement -

Federer disputou todos os Jogos entre Sydney-2000 e Londres-2012, tendo faturado a medalha de ouro de duplas em Pequim-2008 e perdido a final de simples nos Jogos seguintes exatamente na grama de Wimbledon diante do escocês Andy Murray.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...