Novak Djokovic é o favorito em Wimbledon, diz Daniil Medvedev

Data:

Mallorca, Espanha – Atual número 2 do mundo, o russo Daniil Medvedev vai seguindo bem no ATP 250 de Mallorca, já está nas semifinais, e pode chegar em Wimbledon com uma boa sequência de vitórias. Questionado sobre o que projeta para o próximo Grand Slam, ele destacou o favoritismo do sérvio Novak Djokovic na grama do All England Club.

“A única coisa que posso dizer é que Novak é o grande favorito, embora tenha que suportar muita pressão. Ele sabe administrar bem, mas é claro que terá na cabeça o tempo todo o ‘Golden Slam’, já mirando também os Jogos Olímpicos”, observou Medvdev, que nesta sexta-feira encara o espanhol Pablo Carreño por um lugar na final de Mallorca.

- Advertisement -

“Quero melhorar meu resultado em Wimbledon, é o pior Grand Slam para mim agora, onde nunca passei da terceira rodada. Eu me desafio a melhorar porque embora seja uma superfície que eu gosto, ainda é difícil, ainda mais com primeiras rodadas que podem ser difíceis. Vamos ver até onde vou e se consigo superar meus limites”, acrescentou o russo.

Medvedev também falou sobre sua relação com a grama e disse se adaptar bem mais rápido a este piso do que no saibro. “Consigo jogar de forma mais automática meus golpes e movimentos, além disso o jogo é mais reto e isso é conveniente para mim. Ainda assim preciso de um pouco mais de tempo e por isso depois de Halle resolvi vir para cá”, falou o semifinalista de Mallorca.

“Chegar às semifinais me dá confiança que eu não tinha antes, algo que é necessário na semana que antecede um Grand Slam”, comentou Medvedev, que destacou a preparação física para jogar na grama, ainda mais em um ano com uma semana a menos entre Roland Garros e Wimbledon. “Por causa dos slices e voleios, a parte inferior das costas sofreu e trabalhei duro nisso”, finalizou.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...