Thiago Monteiro estreia contra Felix Auger-Aliassime em Wimbledon

Data:

Londres, Inglaterra – O canhoto Thiago Monteiro deverá ter um difícil retorno às quadras de grama de Wimbledon. O número 1 brasileiro não deu sorte na formação da chave e foi sorteado para enfrentar o canadense Felix Auger-Aliassime, cabeça 16 desta edição, logo de cara.

Os dois também se cruzaram na primeira rodada do US Open no ano passado e Monteiro fez então uma ótima partida e chegou a vencer um set ao longo de um duelo de três tiebreaks. O placar foi de 6/3, 6/7, 7/6 e 7/6.

- Advertisement -

A dificuldade do canhoto cearense no entanto será o fato de não ter feito qualquer preparatório para Wimbledon, enquanto Aliassime chegou à final de Stuttgart, onde só perdeu para Marin Cilic, e fez semi em Halle na semana passada depois de eliminar Roger Federer.

Caso surpreenda Aliassime, Monteiro poderá então enfrentar o veterano Jo-Wilfried Tsonga, que começa diante do sueco Mikael Ymer. Nesse quadrante está ainda o canhoto francês Ugo Humbert, inesperado campeão de Halle no domingo que faz primeira partida contra Nick Kyrgios.

O número 1 brasileiro disputará Wimbledon pela terceira vez. Entrou diretamente na chave em 2017 e passou uma rodada, caiu logo na estreia do quali na temporada seguinte e furou o sempre difícil classificatório em 2019 antes de disputar três bons sets diante de Kei Nishikori, então 7º do mundo, na estreia. Além destes jogos, ainda disputou um challenger sobre a grama na carreira mas também sem sucesso.

Aos 27 anos e atual 81º do ranking, Monteiro já disputou 21 jogos de nível ATP nesta temporada e soma 11 vitórias. A melhor campanha foram as quartas em Córdoba, na última semana de fevereiro. Ele entrou diretamente no Australian Open e em Roland Garros, obtendo uma vitória em cada Grand Slam.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...