Dominic Thiem desiste de Wimbledon após lesão no punho

Barcelona, Espanha – Depois de ser forçado a desistir de sua partida de estreia no ATP 250 de Mallorca, na última terça-feira, por causa de uma lesão no punho, o austríaco Dominic Thiem viajou para Barcelona, onde passou por novos exames de ressonância magnética, recebeu uma segunda opinião medica sobre o problema e acabou optando por desistir de Wimbledon.

Através de comunicado divulgado nesta quinta-feira, Thiem informou que os exames apontaram um descolamento da bainha do tendão extensor ulnar do punho direito e esta lesão o impedirá de competir por algumas semanas, forçando sua desistência em Wimbledon.

O austríaco terá que usar uma proteção no punho por cinco semanas antes de poder começar o processo de recuperação e reabilitação funcional para ganhar novamente a mobilidade no local. Só depois de tudo isso é que Thiem será liberado para retomar os treinos em quadra segurando a raquete.

“Farei tudo o que os médicos pedirem para fazer nesta recuperação e tentarei voltar o mais rápido possível a competir. Eles me disseram que deve perder algumas semanas, mas darei meu máximo para retornar às quadras em breve”, afirmou o austríaco, que foi atendido e Barcelona por Angel Ruiz Cotorro, médico que cuida do espanhol Rafel Nadal.

Cotorro irá supervisionar a recuperação do austríaco junto com sua equipe. “Lamento muito em ter que desistir dos próximos três torneios que tinha em meu calendário: Wimbledon Hamburgo e Gstaad. Eles eram importantes para mim. Agradeço o apoio dos fãs nesse momento difícil e estou determinando a voltar ainda mais forte”, finalizou Thiem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados