Thiago Monteiro e João Menezes são confirmados em Tóquio 2020

Rio de Janeiro, Brasil – A tão aguardada confirmação olímpica veio nesta quinta-feira para o mineiro João Menezes e para o cearense Thiago Monteiro, que foram oficializados como os representantes brasileiros nos Jogos de Tóquio em simples.

Menezes já estava assegurado desde a divulgação do ranking logo após Roland Garros, já que precisava ficar apenas entre os 300 primeiros para garantir sua classificação olímpica como campeão dos Jogos Pan-americanos de Lima.

Já a situação de Monteiro era mais delicada, uma vez que são apenas 56 vagas distribuídas através do ranking e o cearense ocupava apenas a 83ª colocação. Por causa das regras da competição, que limita apenas quatro participantes por país, ele estava originalmente oito lugares abaixo do corte.

Com muitas desistências, a lista de inscritos acabou rodando e garantiu Monteiro nos Jogos Olímpicos. Esta será sua primeira participação na competição, mesma situação de Menezes.

O Brasil ainda contará com mais dois representantes no tênis em Tóquio, esses já bem mais experientes. Os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo ainda não foram confirmados oficialmente, mas estarão entre as duplas que brigarão por medalhas no Ariake Tennis Park.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados