Thiago Monteiro e João Menezes são confirmados em Tóquio 2020

Data:

Rio de Janeiro, Brasil – A tão aguardada confirmação olímpica veio nesta quinta-feira para o mineiro João Menezes e para o cearense Thiago Monteiro, que foram oficializados como os representantes brasileiros nos Jogos de Tóquio em simples.

Menezes já estava assegurado desde a divulgação do ranking logo após Roland Garros, já que precisava ficar apenas entre os 300 primeiros para garantir sua classificação olímpica como campeão dos Jogos Pan-americanos de Lima.

- Advertisement -

Já a situação de Monteiro era mais delicada, uma vez que são apenas 56 vagas distribuídas através do ranking e o cearense ocupava apenas a 83ª colocação. Por causa das regras da competição, que limita apenas quatro participantes por país, ele estava originalmente oito lugares abaixo do corte.

Com muitas desistências, a lista de inscritos acabou rodando e garantiu Monteiro nos Jogos Olímpicos. Esta será sua primeira participação na competição, mesma situação de Menezes.

O Brasil ainda contará com mais dois representantes no tênis em Tóquio, esses já bem mais experientes. Os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo ainda não foram confirmados oficialmente, mas estarão entre as duplas que brigarão por medalhas no Ariake Tennis Park.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...