Thiago Wild desperdiça match point e cai no quali de Wimbledon

  • Wild saiu atrás do argentino Marco Trungeliti, conseguiu se recuperar e sacou para o jogo no terceiro set, mas deixou a chance escapar

Londres, Inglaterra – Teve drama para o paranaense Thiago Wild na segunda rodada do qualificatório para Wimbledon e o final não foi nada feliz. O jovem tenista saiu atrás do argentino Marco Trungeliti, conseguiu se recuperar e sacou para o jogo no terceiro set, mas deixou a chance escapar e foi derrotado com parciais de 6/3, 6/7 (3-7) e 7/5.

Agora apenas uma vitória separa o argentino da chave principal de Wimbledon. Na última rodada, Trungeliti medirá forças com o holandês Botic van de Zandschulp, que teve bem menos trabalho para avançar e despachou o turco Altug Celikbilek em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/3, em apenas 70 minutos de jogo.

Wild teve duas chances de quebra logo no primeiro game da partida, mas foi ele o primeiro a ter o saque superado. No quarto game, o paranaense viu Trungeliti aproveitar a primeira chance que teve para concretizar o break e sair em vantagem. O argentino ainda teve mais três chances para ampliar o placar, não as aproveitou, só que seguiu a frente até o fim e fez 1 a 0.

Precisando vencer de qualquer forma a segunda parcial para seguir vivo, Wild levou um susto no 11º game, quando salvou três break-points para sustentar o serviço e forçar o tiebrak, no qual teve boa atuação e cedeu ao rival apenas três pontos, garantindo assim o empate.

No terceiro e decisivo set foi a vez do jovem paranaense largar na frente logo de cara, vencendo os dois primeiros games da disputa, com uma quebra de vantagem. Ele permaneceu na frente até a hora de sacar para fechar, quando perdeu o saque a chance da vitória.

Trungeliti foi firme na reta final da partida, se salvou quando encarou momento delicado e arrancou depois para sua segunda vitória em dois duelos com Wild. O argentino reverteu um placar de 3/5 com quatro games seguidos e duas quebras, entre elas uma no 12º e derradeiro game, quando selou sua vitória no segundo match-point que teve.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima