Bia Haddad Maia vence mais uma e está a uma vitória de Wimbledon

Data:

Londres, Inglaterra – Em seu segundo compromisso no qualificatório de Wimbledon, Beatriz Haddad Maia conseguiu mais uma vitória e agora só precisa vencer mais um jogo para garantir vaga na chave principal do Grand Slam londrino. Bia superou nesta quarta-feira a belga Ysaline Bonaventure, 128ª do ranking, por 7/6 (7-2) e 6/1. Já na fase final do quali, ela encara a norte-americana Katie Volynets, jovem de 19 anos e 200 do mundo, em confronto inédito no circuito.

Aos 25 anos, Bia tenta disputar sua sétima chave principal de Grand Slam e a terceira em Wimbledon. A número 1 do Brasil e 188ª do ranking chegou duas vezes à segunda rodada nas quadras de grama em Londres. Há dois anos, em sua última participação em Slam, chegou a vencer a ex-número 1 do mundo Garbiñe Muguruza em sua partida de estreia.

- Advertisement -

A campanha no quali de Wimbledon já está rendendo 30 pontos no ranking, com possibilidade de 40 pontos para quem garantir vaga na chave principal. Ela não tem pontos a defender, e descarta apenas sete, de seu 16º e último resultado válido para o ranking. A premiação em dinheiro para a fase final do quali é de 25.500 libras esterlinas.

Brasileira salvou set-point na 1ª parcial, e depois dominou

Bia começou a partida encarando alguns games longos em seu serviço. Ela escapou de três break-points para buscar o empate por 3/3, mas perdeu o saque dois games mais tarde. Dessa forma, Bonaventure chegou a liderar por 5/3 e sacar para o set, mas a brasileira escapou de um set-point e devolveu a quebra. O tiebreak também começou melhor para a belga, que abriu 2-0, mas Bia venceu sete pontos seguidos.

Na abertura do segundo set, Bia escapou de um break-point, e logo depois conseguiu uma quebra. Na sequência, a canhota paulista passou a sacar muito bem e só perdeu mais um ponto em seu serviço, além de conseguir uma nova quebra antes de definir a disputa.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...