Novak Djokovic confirma participação em Tóquio 2020 e vai pelo Golden Slam

Belgrado, Sérvia – Em meio a um número crescente de desistências olímpicas, o número 1 do mundo Novak Djokovic teve sua presença confirmada nos Jogos de Tóquio confirmada pelos sérvios do Zurnal, que confirmaram a presença do atual campeão de Roland Garros através da Associação de Tênis da Sérvia.

“Novak confirmou o desejo de participar das Olimpíadas e já enviamos a lista com seu nome ao Comitê Olímpico da Sérvia”, disse a federação. Além de Djokovic, a lista completa de participantes sérvio tem apenas Miomir Kecmanovic, uma vez que Dusan Lajovic, Filip Krajinovic e Laslo Djere, resolveram abdicar da competição.

“O coronavírus tornou tudo o mais difícil possível. A bolha será em Tóquio para cerca de 10.000 pessoas, o que será muito complicado e dificultará significativamente a permanência dos atletas nas Olimpíadas. Uma coisa é estar em uma bolha em um torneio com no máximo várias centenas de participantes, e outra é estar em uma multidão de 10.000”, disse a federação.

Com a presença de Kecmanovic, o líder do ranking e dono de 19 títulos de Grand Slam ao menos pode ter a chance de também se inscrever nas duplas, dependendo do ranking combinado para conseguir uma vaga na chave. Novak Djokovic tem apenas uma medalha de bronze olímpica, conquistada em simples nos Jogos de Pequim 2008.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados