Thiago Wild vence a primeira no quali de Wimbledon

Data:

Londres, Inglaterra – Terceiro brasileiro a entrar em quadra nesta terça-feira pelo qualificatório de Wimbledon, Thiago Wild foi o primeiro representante nacional a avançar na competição. Atual número 2 do país e 127º do ranking, o jovem paranaense de 21 anos superou o experiente alemão de 35 anos Tobias Kamke, 234º colocado, por duplo 6/4.

Wild tenta disputar uma chave principal de Grand Slam pela segunda vez na carreira, depois de ter atuado no US Open do ano passado e faz uma inédita participação em Wimbledon. Além disso, ele marcou sua primeira na grama como tenista profissional, já que havia disputado o challenger de Nottingham na semana passada e caído na estreia. Antes disso, só havia jogado no piso como juvenil.

- Advertisement -

Na segunda rodada do quali, Wild certamente enfrentará um argentino, vindo do quali, entre Leonardo Mayer e Marco Trungelliti. Já entre os possíveis adversários em uma eventual terceira rodada estão o holandês Botic Van De Zandschulp e o italiano Paolo Lorenzi.

Wild teve bons números em seus games de saque

Durante a partida desta terça-feira, Wild teve bons números no saque. Ele disparou cinco aces, colocou 66% de primeiros serviços em quadra e venceu 71% dos pontos nessas condições. Apesar de ter enfrentado quatro break-points no jogo, permitiu apenas uma quebra de serviço ao rival.

O jogo começou com alguns games longos, e Kamke conseguiu sua primeira quebra para fazer 2/1, mas permitiu o empate logo no game seguinte. O brasileiro escapou de um 15-40 no sétimo game e conseguiu uma nova quebra pouco depois, para fechar o primeiro set.

Na parcial seguinte, Wild colocou o rival sob constante pressão, ao criar seis break-points em três games distintos. Ele escapou da única chance de quebra que enfrentou, quando o placar estava empatado por 4/4, e conseguiu uma nova quebra logo na sequência para definir o placar.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...